sábado, 25 de junho de 2016

CINCO MÃOS - Edições Anónimas

Paulo Moreira tem aqui e ali levado a edição muito a sério, brincando com a publicação de pequenos livros artesanais que fazem muito sentido. Desta vez, as Edições Anónimas publicaram CINCO MÃOS, um livro com uma história e um destino muito especiais.

A ideia de Paulo Moreira foi editar um pequeno livro de homenagem a cinco amigos que foram / têm sido importantes na sua entrada pelos caminhos da criação literária. Para tanta convida cinco amigos que lhe enviam de pronto material inédito.

Editado o livro, o mesmo está a ser distribuído (pelo menos inicialmente) de forma gratuita, por ele mesmo e pelos autores a quem gentilmente ofereceu exemplares para o efeito.

"No fundo trata-se", diz Paulo Moreira, "de uma mini-antologia de 5 autores contemporâneos (algarvios, embora eu dispense esse rótulo)": Luís Ene, Gabriela Rocha Martins, Luísa Monteiro, Fernando Esteves Pinto e Pedro Jubilot.

Sou parte envolvida, o que não me impede de falar de forma mais ou menos imparcial, mas será melhor que outros se pronunciem sobre o gesto do Paulo Moreira (que aqui louvo) e do próprio livro. Fica aqui este breve e singelo apontamento e um muito obrigado ao Paulo Moreira.



 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário