sábado, 23 de julho de 2016

ALGARVE LITERÁRIO - intenções e apelo

Este blog nasce de uma intenção que não explicitei aqui a não ser de forma bastante breve numa das primeiras entradas:
 
"Um escritor andaluz dizia-se um destes dias admirado com a atual excitação literária no Algarve, referindo vários acontecimentos recentes como sinais desse estado. A terminar, pediu-me explicações.

Concordo com ele e poderia avançar algumas explicações, mas parece-me mais sensato calar-me. O importante será ir dando conta do facto e potenciá-lo. É isso que se pretende com este blog. De referir que em 2016, só a Sotavento, foram já lançados uma boa meia dúzia de livros de autores ditos algarvios, o que revela a vitalidade atual do Algarve literário."
 
Refletir e potenciar a "excitação literária no Algarve", à falta de um manifesto ou mais avantajada declaração de intenções, serve perfeitamente como objetivo e orientação.
 
Como já o fiz anteriormente, apelo à vossa participação, podendo, além do mais que se lembrarem:
- enviar material para a lista de autores, escritores, poetas à direita;
- escrever no blog;
- dar notícia de eventos.
 
Eu irei fazendo o que puder e estou certo que mais farei quanto mais fizermos.
 
 

3 comentários: